Uma campanha 'Like no Other'

15.11.06 11 Comentários A+ a-

Depois de lançarem 250.000 bolas saltitonas nas ruas de São Francisco (e de arrecadarem 12 prémios nos British Television Advertising Awards e nos Creative Circle Awards), a Sony volta novamente a brilhar na publicidade ao modelo BRAVIA.
Começaram por fechar um quarteirão inteiro numa cidade escocesa para fazer um spot em que jactos de tintas explodem e pintam um prédio inteiro, o seu interior e tudo ao redor.
Foram 10 dias de filmagens, com 250 pessoas para a produção, juntando quantidades exorbitantes de tinta não tóxica e fácil de remover. Foram ainda mais 5 dias de limpezas profundas.
Um verdadeiro tributo à cor, à espantosa qualidade de imagem dos novos televisores, a um equilíbrio raro e perfeito entre fotografia e música, a uma óptima produção e a uma digna banda sonora que o torna num espectáculo de música clássica!
O resultado final? Pura arte!
O resultado no mercado? Os televisores BRAVIA a esgotarem no Reino Unido!
O posicionamento é muito simples “We wanted to get across a simple message - that the colour you'll see on these screens will be 'like no other', e neste caso, toda a campanha passou realmente a mensagem de que os televisores Sony BRAVIA dispõem de uma "cor superior".

Aqui ficam as versões completas de ‘Bouncy Balls’ (realizado por Nicolai Fuglsig) e ‘Paint’ (por Jonathan Glazer):







Ficam também as peças de imprensa, uma autêntica ilusão de óptica com o máximo de realce na cor:
Os méritos estão na Agência Fallon de Londres e não restam dúvidas de que esta campanha inteira merece um lugar no Passeio da Fama da Publicidade.

Para mais informações http://www.bravia-advert.com/

11 comentários

Deixe os seus comentários
KittyOnTheRoof
AUTHOR
16 novembro, 2006 08:00 apagar

FANTÁSTICO!!! Vi o anúncio na televisão e é de facto uma explosão de cor num cenário urbano estéril e cinzento. Coloquei em dúvida como teria sido feito, não pensei que se dessem ao trabalho de usar tinta e limparem tudo, grandas malucos!!!

Responder
avatar
Sulla
AUTHOR
16 novembro, 2006 08:12 apagar

Há um paradoxo em ambos os anúncios: se as pessoas ficam impressionadas com as cores desta publicidade, isso deve-se ao facto de já terem televisores com boa definição, não necessitando assim de comprar um Bravia. Mas se tiverem um televisor mau, os anúncios não impressionam e, apesar de necessitarem de um Bravia, não se sentirão compelidos a comprar.

Responder
avatar
inês
AUTHOR
16 novembro, 2006 08:29 apagar

Gosto particularmente como a Sony (vulgo, as agências publicitárias) articula a música com os seus anúncios, não só neste último, dando uma imagem quase imperial, como também no de S. Francisco, banda sonora a cargo de Jose Gonzalez (Heartbeats).
Já agora, estava aqui a pensar na importância da música nos anúncios e lembrei-me, pelo oposto, da campanha do óleo Vêgê. Ainda não percebi se gosto ou não do anúncio. Este tipo de anúncios funciona?*

Responder
avatar
Guru publicitário
AUTHOR
16 novembro, 2006 11:36 apagar

excelente... estas campanhas ficam para a historia da publicidade!
e isso compensa o investimento. Caso contrário não estariamos aqui a falar dele!

Responder
avatar
doContra
AUTHOR
16 novembro, 2006 18:27 apagar

O anúncio é extraordinário em termos de impacto visual, mas não sei se quem vê o anúncio mais tarde se lembrará que estamos a falar de um televisor. Eu pelo menos, ao ver o anúncio pensei que fosse um anúncio a tintas...

Responder
avatar
Rodrigo
AUTHOR
16 novembro, 2006 20:02 apagar

@ kittyontheroof tens aqui este video para veres como o anuncio foi mesmo feito com tinta e como foi feito!
http://www.youtube.com/watch?v=ozUdejneCtY

tambem concordo com o que o(a) sulla disse. se o o anuncio vai passar numa televisao non-high definition (nHD) e causa impacto entao o consumidor ja nao se vai sentir "obrigado" a compar uma televisão HD... sooo what's the point???
deviam era de passalos nos centros comercias em televisoes HD para que as pessoas que passam por la verem como a imagem é realmente superior... mas pronto.

de qualquer forma um grande abraço para vocês e continuem a fazer isto c'agente nao se importa! ;)
Abraços,
Rodrigo

Responder
avatar
CarolinaL
AUTHOR
17 novembro, 2006 00:09 apagar

No meu ver, a ideia é exactamente contrária... o consumidor com um televisor com baixa definição certamente achará o anúncio bom, mas não excelente, logo sentir-se-à tentado a comprar um Bravia com muito melhor definição, pois aí a cor será 'Like no other'! ;)

Inês, quanto ao óleo Vêgê... penso que a campanha funciona (quer em tv, quer em imprensa e outdoor) uma vez que o público-alvo são as 'donas de casa' que apreciam publicidade simples e não complicada! quanto a mim, não está mau, mas será que não valeria mais reduzirem o preço do dito óleo que frita a 180º (whatever that means) em vez de pouparem em campanhas?

Cumprimentos a todos!

Responder
avatar
fish&chips
AUTHOR
17 novembro, 2006 17:04 apagar

Até que seria capaz de compar um desses para substituir a amostra de televisão que tenho no quarto, só que o dinheiro nem sempre chega para tudo o que nós gostaríamos de ter não é?
De qualquer forma essas televisões são o futuro... agora com os novos Blue-Ray e HD-DVD os filmes que se iram comprar nas lojas terão muito melhor qualidade do que a dos actuais DVD's se bem que estes também já têm uma óptima qualidade!
Mas fica o aviso para que depois não digam que não vos avisei...
Abraços

Responder
avatar
Catarina
AUTHOR
21 novembro, 2006 23:07 apagar

Simplesmente genial! Gosto particularmente do anuncio das bolas saltitonas, parece tao simples (uma reles e simples bola saltitona!), como é possivel criar um efeito fantástico! A articulaçao com a musica também está de se lhe tirar o chapéu, em ambos anuncios. Simplesmente... genial!

Responder
avatar
DarkWoman
AUTHOR
22 novembro, 2006 13:20 apagar

Tanto um como o outro me deixaram boquiaberta quando os vi. De queixo caido, tanto um como o outro são anuncios puramente geniais visualmente. E o som complementa-os tao perfeitamente que uma pessoa não dá por si, de tão absorvida que fica. E depois o televisor aparece de uma forma tão subtil, como que sussurrado, que nao choca de maneira nenhuma. Quase dá vontade de ir a procura de mais info soh para ver se nao haverá mais anuncios :$

Responder
avatar
Anônimo
AUTHOR
14 dezembro, 2006 12:34 apagar

até fiquei a ver mal. estes padrões são marados! mas n m lembro de ver a pub

Responder
avatar