Não há água que apague este fogo!

25.5.07 5 Comentários A+ a-

A guerra das águas veio para ficar… e está a aquecer!

Li no Diário de Notícias que a nova campanha da Vitalis Elegante está a pisar o risco em termos de defender a perfeição dos corpos magros, a necessidade de se ter muito pouco peso para ter sensualidade e o consumo exagerado de suplementos alimentares.
No que respeita à carnitina parece que tão pouco há provas científicas de que ajuda a perder peso. Isto segundo um
estudo da
Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA).

Mais uma vez nós, enquanto consumidores, ficamos com muitas dúvidas relativamente a estas campanhas publicitárias que nos são incutidas.

5 comentários

Deixe os seus comentários
D. Vargas
AUTHOR
28 maio, 2007 11:57 apagar

nao consigo aceder ao link... não sei se o erro esta do meu lado ou é o mesmo link que não funciona!
de qualquer das maneiras alguem que tenha acesso ao estudo me pode dizer o que é que ele diz?
Obrigado para quem me puder ajudar

Responder
avatar
CarolinaL
AUTHOR
29 maio, 2007 16:03 apagar

D. Vargas, parece que o problema está mesmo do seu lado, pois acabei de confirmar que o link está operacional (pode voltar a tentar em: http://www.efsa.europa.eu/en/science/afc/afc_opinions/194.html).
de uma forma geral, e logo no fim da pág. 2, conclui-se que a informação que existe sobre a L-Carnitina (incluindo estudos controlados em seres humanos durante o exercicio) não serve como apoio às comunicações comerciais e publicitárias que defendem que esta substância ajuda efectivamente na perda de peso e na melhoria do desempenho físico.
Mais uma vez, fica o velho aviso de que não devemos mesmo acreditar em algumas campanhas publicitárias...
Cumprimentos!

Responder
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 maio, 2007 06:01 apagar

Quando vi o anúncio da Vitalis foi precisamente isso que pensei... há certos anúncios que parecem areia para os olhos dos consumidores! Começamos a confundir os efeitos benéficos da água com a necessidade desta sociedade moderna de exibir corpos perfeitos e (talvez) demasiado magros. E todos sabemos os problemas que a busca do "modelo ideal" pode acarretar. Há que saber distinguir o propósito das campanhas, incitar ao consumo de uma simples água ou querer recrutar "modelos"...
Catarina

Responder
avatar
Inês
AUTHOR
30 maio, 2007 11:29 apagar

Por isso enalteço cada vez mais campanhas como as da Dove, pq em vez de irem buscar os corpos perfeitos, vão buscar a mulher e tratam a beleza como ela é, heterogénea. Por isso penso que já "caiu em desuso" a utilização de corpos perfeitos nas campanhas publicitárias, ou ao menos assim deveria ser, mas tb, tudo depende do objectivo, não é?

Infelizmente, é por causa de campanhas que publicitam algo que não é verdade que a Publicidade e o Marketing são apelidados de enganosos e pelos pecadores pagam os bons publicitários. O que é pena, porque há por aí muita coisa boa que se deixa apagar por causa do famoso "Marketanga".

Mas este blog é prova disso mesmo, de que ainda há muito boa coisa a ser feita e isso sim deve ser enaltecido.

Responder
avatar
Anônimo
AUTHOR
29 junho, 2007 07:58 apagar

Eu também opino a mesma coisa, publicidade enganosa, mas não podemos negar que o lugar onde foi filmado (não sei si é cenário) é uma maravilha. Parabéns à eleição do local.

Sara

Responder
avatar