Comfort e Frize ganham os Grandes Prémios à Eficácia

COMPARTILHAR:



A 9 de Novembro, a APAN promoveu e reconheceu novamente a excelência na comunicação publicitária e a sua capacidade de atingir os diversos objectivos empresariais. Foram premiadas 27 campanhas, numa gala em que as marcas Frize (anunciante LeverElida e Agência Ogilvy) e a Comfort (Compal, Brand Connection) foram as grandes vencedoras, recebendo o Grande Prémio na Eficácia Publicitária e na Eficácia em Meios, respectivamente.

Na área da Eficácia Publicitária, onde se avalia o ROI obtido e o efeito acelerador do negócio em questão, venceram também as campanhas da Frize, Olá Kids, Comfort, Galp Pluma, Crédito Habitação BES (como já referimos) e Sociedade Ponto Verde, com os prémios de ouro, nas diversas categorias – Produtos de Grande Consumo Alimentar, de Consumo Não Alimentar, Serviços Financeiros e Seguros e por fim, a categoria dos Restantes Serviços e Administração Pública. Na área da Eficácia em Meios, receberam o ouro as campanhas do Crédito Habitação BES, do Jumbo e da Frize. Na Responsabilidade Social destacaram-se a Missão Sorriso (do Modelo Continente e da Agência Media Planning) e o Condutor 100% Cool (da ANEBE e da Agência BB/Grupo Grey Portugal). Nos Prémios Especiais, a BMW foi a marca que melhor utilizou os seus resultados de investigação e os rebuçados Dr. Bayard receberam um prémio de reconhecimento. Em termos de Agências, a BBDO foi a mais premiada na publicidade, seguida pela Ogilvy e McCann Erikson, e o Grupo OMD nos meios. “Os Prémios à Eficácia são os únicos galardões portugueses que se centram em resultados conseguidos graças à acção da comunicação, seja em notoriedade, em recordação, em vendas, ou outro tipo de rentabilidade que responda a um objectivo previamente marcado, e situam a eficácia como autêntico fim da actividade publicitária, o retorno do investimento realizado e o seu efeito acelerador de negócio da empresa anunciante.” Para mais informações ‘eficazes’: http://www.premioseficacia.org/

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 5
  1. Apesar de tudo é bom ter a oportunidade de ver que há preocupação ao monitorizar tudo o que diz respeito à publicidade. Além de uma vertente importante da economia, pode ser uma 'arma' perigosa, se não for mediada.

    ResponderExcluir
  2. Parte dessas campanhas são de facto geniais. As que conheço das que aí estão, pelo menos, são muito muito boas :) É bom ver isso reconhecido por quem sabe.

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como são dados os prémios de eficácia, eu cá não acredito naquilo. A reparar que por exemplo a Euro RSCG não ganha nada e no entanto tem a Conta do Continente que em vendas é recordista nacional à décadas. Ao menos ganhou com a Missão Sorriso que susbstitui o estado no que respeita a equipamentos para os hospitais com a ajuda dos portugueses. Outro exemplo é a Strat que trabalha a SuperBock à Anos e a marca em sí tem uma enorme notoriedade e é líder em vendas de cervejas. Outro exemplo é também a Coca-Cola, que não comunicando como muitos, anda sempre lá em cima na notoriedade. Se isto não é eficácia, então não sei o que é.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante como são dados os prémios de eficácia, eu cá não acredito naquilo. A reparar que por exemplo a Euro RSCG não ganha nada e no entanto tem a Conta do Continente que em vendas é recordista nacional à décadas. Ao menos ganhou com a Missão Sorriso que susbstitui o estado no que respeita a equipamentos para os hospitais com a ajuda dos portugueses. Outro exemplo é a Strat que trabalha a SuperBock à Anos e a marca em sí tem uma enorme notoriedade e é líder em vendas de cervejas. Outro exemplo é também a Coca-Cola, que não comunicando como muitos, anda sempre lá em cima na notoriedade. Se isto não é eficácia, então não sei o que é.

    ResponderExcluir
  5. Parece-me muito bem, já que somos bombardeados com publicidade, que ao menos se veja qual o retorno que dela...

    ResponderExcluir

Nome

airlines,1,animação,1,apple,1,Art,1,AteT,1,balteco,1,blackberry,1,café,1,campanha,189,campanha sida aids hiv frança france,1,Carro conceito Citroën Lacoste,1,cheias,1,Copy,1,design,30,design vs cliente criação mkt marketing,1,desmoronamentos,1,documentario,1,EBP 2010 Encontro de Blogueiros Publicitários,1,enxaquecas,1,Equador,1,evento,3,Facultad,1,fail,16,featured,1,features,2,friburgo,1,grátis,1,greenpeace planeta terra,1,guerrilha,40,ideias,1,ipad jornal newsday papel substituir,1,itaipava,1,lexus anuncio tv comercial carro bryan berg,1,Lexus hibrid drive,1,Marcelo Presotto Le Monde Lemonde jornal motion graphics,1,mercedes benz retro vintage,1,moto,1,motorola,1,olympus,1,panelas,1,petropolis,1,piaggio,1,premio,16,promoção,15,publicidade,1,redator copywritter publicidade frases,1,reveillon 2011 passagem de ano,1,revista inversus,1,saco,1,sacola,1,segurança rodoviaria ciclistas atenção campanha inglesa,1,serra,1,sexo,1,Stockholms hundforum cão cachorro sozinho em casa,1,stop motion,1,tablet,1,taina,1,Tame,1,teresopolis,1,torch,1,tragedia,1,vespa,1,vida,1,video,80,xoom,1,YKM,1,
ltr
item
O Blog da Publicidade: Comfort e Frize ganham os Grandes Prémios à Eficácia
Comfort e Frize ganham os Grandes Prémios à Eficácia
http://photos1.blogger.com/blogger/7439/4204/320/Efic%3F%3Fcia2.0.jpg
O Blog da Publicidade
https://www.blogdapublicidade.com/2006/11/comfort-e-frize-ganham-os-grandes.html
https://www.blogdapublicidade.com/
https://www.blogdapublicidade.com/
https://www.blogdapublicidade.com/2006/11/comfort-e-frize-ganham-os-grandes.html
true
37411453
UTF-8
Todos os Posts carregados Não foi encontrado VER TODOS Saiba mais > Responder Cancelar resposta Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO Passo 1: Compartilhe numa rede social Compartilhe 2: Clique numa rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo