Quem sabe, sabe… e o BES soube como vencer!

COMPARTILHAR:


Sem terem pais ricos e sem ganharem a lotaria, os portugueses renderam-se ao BES e decidiram fazer Créditos Habitação como se tivessem mesmo grandes heranças ou grandes prémios da Santa Casa!

A prova está no aumento das vendas em 47% após a campanha para o Crédito Habitação BES e nos 5 prémios atribuídos pela APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) e pelo Grupo Consultores, nos prémios à Eficácia 2006 (2 em ouro pela eficácia publicitária e de meios).

Numa altura do ano em que estavam no ar oito anúncios de bancos diferentes na televisão, o BES conseguiu liderar em termos de recordação da campanha, de ROI (Retorno do Investimento) em 190% e de aumento do número de simulações ao crédito habitação pela Internet em 45%.
A campanha foi desenvolvida pela Agência BBDO e pela Mediagência, que garantiram um próximo ano com um verde futuro muito prospero!

Outra notícia é que o banco terá uma nova campanha em outdoor, rádio e televisão para anunciar que o BES será o mecenas do projecto “Vila Natal” em Óbidos, um parque temático alusivo ao Natal que abrange todo o Município.

Não percam a partir de 1 de Dezembro até 6 de Janeiro. Esperamos por esta campanha tal como as crianças esperam pela chegada do Pai Natal!

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 11
  1. Acho que é uma boa campanha, mas tem defeito: deixa de fora quem tem pais ricos e quem ganhou a lotaria

    ResponderExcluir
  2. Campanhas a serviços e produtos da área financeira e empresas bancárias, é sempre de grande dificuldade, uma vez que o que oferecem é sempre similar e sua memorização é freqüentemente baixa.
    O BES vem fugindo dessa rotina há já algum tempo, e esta é uma das várias formas criativas de o fazer.
    Sulla... Este anuncio não é destinado a esse target, então não tem problema em se oficializar isso. Acaba por ter um certo humor, foge da rotina e todas as outras pessoas captam a mensagem.
    Por outro lado a definição de riqueza é muito abstrata, riqueza para um, pode não o ser para outro.
    O que é riqueza? Ter um BMW, uma vivenda, ou uma ilha no caribe? Como vês muito subjetivo, depende de cada um. Para mim pais ricos são os que possuem avião particular. E esses certamente não precisam, de credito habitação.
    Sendo assim não serão tantas pessoas que serão excluídas, e as que forem, é porque não é direcionado a elas!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião acho que o BES nesta campanha quer dar uma imagem de Santa Casa da Misericórdia. Um leitor ou espectador atento vai reparar que ninguem dá nada a ninguem e muito menos quando toca a empréstimos. No entanto, dou nota máxima aos criativos que fizeram a campannha.

    ResponderExcluir
  4. Estou de acordo com a Sulla. Ainda mais porque há os que não têm pais, nem ricos nem pobres...
    Para esses qual é a resposta do BES?
    E há os que têm pais ricos, mas que não dão nem emprestam dinheiro aos filhos. Esses podem ir ao BES ?

    ResponderExcluir
  5. Bem em último caso, fazem melhor as contas e vão ao BPI!ehehe

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a grande mais valia desta campanha do BES é que faz o público-alvo captar e memorizar a mensagem...
    Porque, de resto, acho o conceito criativo muito fraquinho!...

    ResponderExcluir
  7. É muito fraquinho porque há pouca gente com pais ricos... Ou será ao contrário ???...

    ResponderExcluir
  8. Quanto melhores as campanhas sobre empréstimos, mais endividados vão ficando os portugueses... Apesar de gostar muito da ideia da publicidade, acho que devia ser má... Dava-nos mais jeito que não nos atraissem para mais empréstimos...

    ResponderExcluir
  9. Não me parece um anúncio particularmente interessante em termos de trabalho de imagem ou texto, mas sem dúvida que goes strait to the point e a rapariga a apagar aqueles traçinhos funcionou como gancho para muitos telespectadores.

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa é certa! A frase ficou na cabeca das pessoas e até em brincadeiras utilizamos! O Bes ficou na "boca do povo", quer seja cliente ou nao, quer peca um emprestimo ou nao... como consumidora que sou, com uma campanha destas sinto curiosidade em consultar o Bes caso queria algo dos servicos prestados! Nem que seja para comparar com outros bancos, mas o que é certo é que deixa a vontade de consultar o Bes. E se era essa a intencao... acho que tiveram sucesso com a campanha!

    ResponderExcluir
  11. Acho muito fraca a série "ou tem pais ricos ou ganhou a lotaria", algum jovem ainda se lembrará desse jogo do século passado? E de tanta repetição cansa. E o BES ganhou quatro prémios todos na mesma categoria. A Frize ganhou três prémios de ouro em categorias diferentes, um foi grande prémio. Merece pela carreira notável apesar de já ter feito melhor.

    ResponderExcluir

Nome

airlines,1,animação,1,apple,1,Art,1,AteT,1,balteco,1,blackberry,1,café,1,campanha,189,campanha sida aids hiv frança france,1,Carro conceito Citroën Lacoste,1,cheias,1,Copy,1,design,30,design vs cliente criação mkt marketing,1,desmoronamentos,1,documentario,1,EBP 2010 Encontro de Blogueiros Publicitários,1,enxaquecas,1,Equador,1,evento,3,Facultad,1,fail,16,featured,1,features,2,friburgo,1,grátis,1,greenpeace planeta terra,1,guerrilha,40,ideias,1,ipad jornal newsday papel substituir,1,itaipava,1,lexus anuncio tv comercial carro bryan berg,1,Lexus hibrid drive,1,Marcelo Presotto Le Monde Lemonde jornal motion graphics,1,mercedes benz retro vintage,1,moto,1,motorola,1,olympus,1,panelas,1,petropolis,1,piaggio,1,premio,16,promoção,15,publicidade,1,redator copywritter publicidade frases,1,reveillon 2011 passagem de ano,1,revista inversus,1,saco,1,sacola,1,segurança rodoviaria ciclistas atenção campanha inglesa,1,serra,1,sexo,1,Stockholms hundforum cão cachorro sozinho em casa,1,stop motion,1,tablet,1,taina,1,Tame,1,teresopolis,1,torch,1,tragedia,1,vespa,1,vida,1,video,80,xoom,1,YKM,1,
ltr
item
O Blog da Publicidade: Quem sabe, sabe… e o BES soube como vencer!
Quem sabe, sabe… e o BES soube como vencer!
https://1.bp.blogspot.com/-1AZUM7aB1Ys/XtVtV3EeGrI/AAAAAAAA3yk/SpCSrHJfgRgbjUYLFO604S_xWK9A0XVbACK4BGAsYHg/d/bes_pais_ricos.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-1AZUM7aB1Ys/XtVtV3EeGrI/AAAAAAAA3yk/SpCSrHJfgRgbjUYLFO604S_xWK9A0XVbACK4BGAsYHg/s72-c-d/bes_pais_ricos.jpg
O Blog da Publicidade
https://www.blogdapublicidade.com/2006/11/quem-sabe-sabe-e-o-bes-soube-como.html
https://www.blogdapublicidade.com/
https://www.blogdapublicidade.com/
https://www.blogdapublicidade.com/2006/11/quem-sabe-sabe-e-o-bes-soube-como.html
true
37411453
UTF-8
Todos os Posts carregados Não foi encontrado VER TODOS Saiba mais > Responder Cancelar resposta Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO Passo 1: Compartilhe numa rede social Compartilhe 2: Clique numa rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo