Children See, Childreen Do

COMPARTILHAR:

Já imaginou o quanto as crianças repetem o que veem?

A ONG Australiana NAPCAN, que cuida exclusivamente de assuntos relacionados com o bem estar das crianças, lançou recentemente em todo território Australiano uma campanha sensacional, com o slogan "O que as crianças vêem, as crianças fazem".

A campanha tenta despertar na população a necessidade de darmos sempre bons exemplos às crianças q nos rodeiam, educando-as de melhor forma possível, pois como sabemos, elas copiam-nos em tudo o que queremos e não queremos.

Fica um filme que nos mostra que a publicidade também pode e deve contribuir para acções sociais fortes e com propósitos bem definidos.



COMENTÁRIOS

BLOGGER: 3
  1. A identificação ao modelo é algo que se desenvolve desde muito cedo. O bebé tem como modelo o que conhece, seja bom ou seja mau, se bem que para ele é intrinsecamente bom, pois não tem termo de comparação. Com o seu desenvolvimento, das identificações mais primitivas, é(e penso não estar enganada) a identificação mimética, de imitação, mas que depois passa pela identificação ao outro (alotriomórfica) e que culmina na identificação a si próprio (idiomórfica).
    Acho que não fui muito clara, mas o anúncio da ONG australiana demonstra isso muito bem. E como disseste, a publicidade tem e deve ter esse peso de consciência social.
    Por falar em consciência social, no outro dia estive a ver o programa Imagens de Marca e falaram de algo que nunca tinha pensado ou imaginado, que é, como é ser cego numa grande superfície? É de congratular marcas como a Skip, a SuperBock ou Auchan, que tiveram a iniciativa de colocar a definição do produto em Braille. Mas muito fica por fazer nesta área, por exemplo, os preços dos produtos, entre outras coisas. No outro dia num supermercado, imaginei-me enquanto cega e realmente nunca poderia ir às compras sem alguém a meu lado... Mas uma coisa de cada vez e parece que mais marcas como a Sagres vão colocar também a leitura Braille nos seus produtos.
    Acho que já me prolonguei...*

    ResponderExcluir
  2. Fantástico! Mostra o que de facto devíamos fazer, ter consciência dos nossos actos e das suas consequências. Educarmo-nos, como podemos educar uma criança tendo comportamentos como estes?!?

    ResponderExcluir
  3. Um anúncio tão simples e tão poderoso! Todos sabemos como as crianças seguem o exemplo dos adultos, nas mais pequeninas coisas até, e como isso é explorado pela publicidade (em muitos anúncios que até nos fazem rir), e é um assunto extremamente sério, não há duvida! Este anúncio pegou nessa temática numa outra perspectiva, de alertar que os exemplos dos adultos podem ser determinantes para a formação da criança! É essencial todos nós termos a consciência que um pequeno acto nosso pode ter outros significados e repercussoes aos olhos dos mais pequenos!
    Catarina

    ResponderExcluir

Nome

airlines,1,animação,1,apple,1,Art,1,AteT,1,balteco,1,blackberry,1,café,1,campanha,189,campanha sida aids hiv frança france,1,Carro conceito Citroën Lacoste,1,cheias,1,Copy,1,design,30,design vs cliente criação mkt marketing,1,desmoronamentos,1,documentario,1,EBP 2010 Encontro de Blogueiros Publicitários,1,enxaquecas,1,Equador,1,evento,3,Facultad,1,fail,16,featured,1,features,2,friburgo,1,grátis,1,greenpeace planeta terra,1,guerrilha,40,ideias,1,ipad jornal newsday papel substituir,1,itaipava,1,lexus anuncio tv comercial carro bryan berg,1,Lexus hibrid drive,1,Marcelo Presotto Le Monde Lemonde jornal motion graphics,1,mercedes benz retro vintage,1,moto,1,motorola,1,olympus,1,panelas,1,petropolis,1,piaggio,1,premio,16,promoção,15,publicidade,1,redator copywritter publicidade frases,1,reveillon 2011 passagem de ano,1,revista inversus,1,saco,1,sacola,1,segurança rodoviaria ciclistas atenção campanha inglesa,1,serra,1,sexo,1,Stockholms hundforum cão cachorro sozinho em casa,1,stop motion,1,tablet,1,taina,1,Tame,1,teresopolis,1,torch,1,tragedia,1,vespa,1,vida,1,video,80,xoom,1,YKM,1,
ltr
item
O Blog da Publicidade: Children See, Childreen Do
Children See, Childreen Do
Crianças fazem o que elas vee
https://1.bp.blogspot.com/-WW2kTMQxa1Q/X-Nl82LcUEI/AAAAAAAA86g/56Xmq0VyCqAj6bLoS21IvGNvbO-QYC_pgCLcBGAsYHQ/s16000/children-see-children-do-advert-1416776342.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-WW2kTMQxa1Q/X-Nl82LcUEI/AAAAAAAA86g/56Xmq0VyCqAj6bLoS21IvGNvbO-QYC_pgCLcBGAsYHQ/s72-c/children-see-children-do-advert-1416776342.jpg
O Blog da Publicidade
https://www.blogdapublicidade.com/2007/02/children-see-childreen-do.html
https://www.blogdapublicidade.com/
https://www.blogdapublicidade.com/
https://www.blogdapublicidade.com/2007/02/children-see-childreen-do.html
true
37411453
UTF-8
Todos os Posts carregados Não foi encontrado VER TODOS Saiba mais > Responder Cancelar resposta Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO Passo 1: Compartilhe numa rede social Compartilhe 2: Clique numa rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo