Não há água que apague este fogo!

COMPARTILHAR:

A guerra das águas veio para ficar… e está a aquecer!

Li no Diário de Notícias que a nova campanha da Vitalis Elegante está a pisar o risco em termos de defender a perfeição dos corpos magros, a necessidade de se ter muito pouco peso para ter sensualidade e o consumo exagerado de suplementos alimentares.
No que respeita à carnitina parece que tão pouco há provas científicas de que ajuda a perder peso. Isto segundo um
estudo da
Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA).

Mais uma vez nós, enquanto consumidores, ficamos com muitas dúvidas relativamente a estas campanhas publicitárias que nos são incutidas.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 5
  1. nao consigo aceder ao link... não sei se o erro esta do meu lado ou é o mesmo link que não funciona!
    de qualquer das maneiras alguem que tenha acesso ao estudo me pode dizer o que é que ele diz?
    Obrigado para quem me puder ajudar

    ResponderExcluir
  2. D. Vargas, parece que o problema está mesmo do seu lado, pois acabei de confirmar que o link está operacional (pode voltar a tentar em: http://www.efsa.europa.eu/en/science/afc/afc_opinions/194.html).
    de uma forma geral, e logo no fim da pág. 2, conclui-se que a informação que existe sobre a L-Carnitina (incluindo estudos controlados em seres humanos durante o exercicio) não serve como apoio às comunicações comerciais e publicitárias que defendem que esta substância ajuda efectivamente na perda de peso e na melhoria do desempenho físico.
    Mais uma vez, fica o velho aviso de que não devemos mesmo acreditar em algumas campanhas publicitárias...
    Cumprimentos!

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o anúncio da Vitalis foi precisamente isso que pensei... há certos anúncios que parecem areia para os olhos dos consumidores! Começamos a confundir os efeitos benéficos da água com a necessidade desta sociedade moderna de exibir corpos perfeitos e (talvez) demasiado magros. E todos sabemos os problemas que a busca do "modelo ideal" pode acarretar. Há que saber distinguir o propósito das campanhas, incitar ao consumo de uma simples água ou querer recrutar "modelos"...
    Catarina

    ResponderExcluir
  4. Por isso enalteço cada vez mais campanhas como as da Dove, pq em vez de irem buscar os corpos perfeitos, vão buscar a mulher e tratam a beleza como ela é, heterogénea. Por isso penso que já "caiu em desuso" a utilização de corpos perfeitos nas campanhas publicitárias, ou ao menos assim deveria ser, mas tb, tudo depende do objectivo, não é?

    Infelizmente, é por causa de campanhas que publicitam algo que não é verdade que a Publicidade e o Marketing são apelidados de enganosos e pelos pecadores pagam os bons publicitários. O que é pena, porque há por aí muita coisa boa que se deixa apagar por causa do famoso "Marketanga".

    Mas este blog é prova disso mesmo, de que ainda há muito boa coisa a ser feita e isso sim deve ser enaltecido.

    ResponderExcluir
  5. Eu também opino a mesma coisa, publicidade enganosa, mas não podemos negar que o lugar onde foi filmado (não sei si é cenário) é uma maravilha. Parabéns à eleição do local.

    Sara

    ResponderExcluir

Nome

airlines,1,animação,1,apple,1,Art,1,AteT,1,balteco,1,blackberry,1,café,1,campanha,189,campanha sida aids hiv frança france,1,Carro conceito Citroën Lacoste,1,cheias,1,Copy,1,design,30,design vs cliente criação mkt marketing,1,desmoronamentos,1,documentario,1,EBP 2010 Encontro de Blogueiros Publicitários,1,enxaquecas,1,Equador,1,evento,3,Facultad,1,fail,16,featured,1,features,2,friburgo,1,grátis,1,greenpeace planeta terra,1,guerrilha,40,ideias,1,ipad jornal newsday papel substituir,1,itaipava,1,lexus anuncio tv comercial carro bryan berg,1,Lexus hibrid drive,1,Marcelo Presotto Le Monde Lemonde jornal motion graphics,1,mercedes benz retro vintage,1,moto,1,motorola,1,olympus,1,panelas,1,petropolis,1,piaggio,1,premio,16,promoção,15,publicidade,1,redator copywritter publicidade frases,1,reveillon 2011 passagem de ano,1,revista inversus,1,saco,1,sacola,1,segurança rodoviaria ciclistas atenção campanha inglesa,1,serra,1,sexo,1,Stockholms hundforum cão cachorro sozinho em casa,1,stop motion,1,tablet,1,taina,1,Tame,1,teresopolis,1,torch,1,tragedia,1,vespa,1,vida,1,video,80,xoom,1,YKM,1,
ltr
item
O Blog da Publicidade: Não há água que apague este fogo!
Não há água que apague este fogo!
http://4.bp.blogspot.com/_q2YQ8EofS4s/Rlb5RGb3CGI/AAAAAAAAAAM/Bcr4fBr1Yo0/s320/aa.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_q2YQ8EofS4s/Rlb5RGb3CGI/AAAAAAAAAAM/Bcr4fBr1Yo0/s72-c/aa.jpg
O Blog da Publicidade
https://www.blogdapublicidade.com/2007/05/no-h-gua-que-apague-este-fogo.html
https://www.blogdapublicidade.com/
https://www.blogdapublicidade.com/
https://www.blogdapublicidade.com/2007/05/no-h-gua-que-apague-este-fogo.html
true
37411453
UTF-8
Todos os Posts carregados Não foi encontrado VER TODOS Saiba mais > Responder Cancelar resposta Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO Passo 1: Compartilhe numa rede social Compartilhe 2: Clique numa rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo